I POST PIÙ RECENTI

Servizio: sicurezza nei luoghi pubblici, Bodyguard personale, o programmare computer...contattatemi. Potete trovare i miei contatti in alto a destra.

Visitante

Traduzione

20 giugno 2015

GUINE-BISSAU, A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DE PORTUGAL EM BISSAU HÁ 3 DIAS, FEZ...


Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República de Portugal
Guiné-Bissau
Protocolo de cooperação com o parlamento português

A presidente da Assembleia da República de Portugal, Assunção Esteves, e o presidente da Assembleia Popular Nacional da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, assinaram um protocolo que prevê a colaboração no âmbito da redação de leis, boas práticas de gestão, apoio à Guiné-Bissau em equipamentos e aplicações informáticas, bem como no que respeita a formação.

«Encontrámos nos nossos irmãos portugueses a disponibilidade para caminharmos em conjunto"» destacou Cipriano Cassamá, durante a cerimónia de assinatura do acordo com que terminou a visita de três dias de Assunção Esteves à Guiné-Bissau.

«Têm um lugar cativo no nosso coração», concluiu.

A presidente do parlamento português reafirmou a ideia de que «a cooperação entre a Europa e África» passa pela «colaboração bilateral» entre Lisboa e Bissau - tal como já tinha referido ao discursar numa sessão plenária especial da assembleia guineense, na quinta-feira.

«Viemos ter consciência de África, dentro de África, não vista de um gabinete», sublinhou ao avaliar a visita em que manteve encontros à porta fechada com o Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, e com o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.

Nessun commento:

Posta un commento

Lascia il tuo comento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...