I POST PIÙ RECENTI

Servizio: sicurezza nei luoghi pubblici, Bodyguard personale, o programmare computer...contattatemi. Potete trovare i miei contatti in alto a destra.

Visitante

Traduzione

8 maggio 2015

GUINE-BISSAU, GOVERNO ADOPTA SISTEMA DE CONTROLO "VMS" PARA...

 
O Governo, através da Secretaria de Estado das Pescas e Economia Marítima, adoptou o sistema de controlo modelo «VMS» para todos os navios de pesca, tendo atribuído licenças para esse efeito. 

Trata-se de um sistema sofisticado que, de acordo com o secretário de Estado das Pescas, Ildefonso Barros, vai permitir acompanhar todas as movimentações de navios no alto mar a partir de Bissau, e auxiliar no combate à pesca ilegal em águas territoriais da Guiné-Bissau.
«Este é um sistema muito sofisticado que existe nos outros países e que vai permitir-nos ter controlo dos barcos que se encontram nas zonas autorizadas ou não, o que irá reforçar, de uma forma brusca, a nossa capacidade de intervenção na luta contra a pesca ilegal no nosso país», disse Ildefonso Barros.

Sobre o funcionamento desta nova técnica, Luís Nhaga, responsável pelo Departamento de «VMS» e Operações do Serviço Nacional de Fiscalização em Actividades de Pescas (FISCAP), explicou que este sistema funciona através de um seguimento de navios com satélite, permitindo que cada vez que emitimos licenças de pesca seja colocada uma antena, com vista a facilitar o acompanhamento dos movimentos de cada um dos navios por nós reconhecido», referiu Luís Nhaga.

De acordo ainda com este responsável, o funcionamento do novo modelo vai ser acompanhado também por rádios de comunicação, radares, que em termos legais todas as embarcações são obrigadas ao seu uso.

Durante os primeiros ensaios desta técnica, a PNN assistiu, no Porto Cais de Bissau, a 6 de Maio, à colocação das primeiras antenas do sistema «VMS» num dos navios de pesca com pavilhão nacional, denominado «Poilão».

Nessun commento:

Posta un commento

Lascia il tuo comento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...