I POST PIÙ RECENTI

Servizio: sicurezza nei luoghi pubblici, Bodyguard personale, o programmare computer...contattatemi. Potete trovare i miei contatti in alto a destra.

Visitante

Traduzione

8 maggio 2015

GUINE-BISSAU, CHINA OFERECE EQUIPAMENTOS AO MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

 
O salão nobre Francisco Mendes, no Palácio do Governo, foi palco da cerimónia de assinatura do Protocolo entre o Ministério da Defesa Nacional da República Popular da China, e o Ministério da Defesa Nacional da Guiné-Bissau, esta terça-feira, 5 de Maio.

O acto foi presidido pelo Chefe do Governo guineense, Domingos Simões Pereira, e contou com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, bem como dos conselheiros do Primeiro-ministro e de altas patentes militares.
Este acordo de oferta de equipamentos avaliados em 20 milhões de yuan (cerca de 3 milhões de euros), foi rubricado entre a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, e o Embaixador da China, Wang Hua.

O donativo contempla diversos materiais, nomeadamente de secretaria, computadores, projectores, mobiliário de escritório, viaturas militares, motas, um autocarro pequeno e uma ambulância.
Segundo o embaixador chinês trata-se de «uma amizade de coração, não só histórica, que nos permite lembrar alguns anos de combatentes. Era a independência! É uma amizade que nos permite fundar uma nova base material, para materializar os sonhos de Mao Tse Tung e de Amílcar Cabral».

A ministra da Defesa guineense disse que «o Protocolo ora assinado visa reforçar a capacidade institucional do Governo, mas sobretudo do Ministério da Defesa Nacional, com vista a cumprir de forma responsável a missão que lhe é incumbida».

Para o Primeiro-ministro guineense trata-se de «mais um acto de demonstração de amizade, com o apoio incondicional da República da China para com a Guiné-Bissau. Os donativos que foram aqui anunciados são sempre muito importantes», considerou, acrescentando que são «instrumentos que vão melhorar o desempenho de um Ministério tão importante, que é o Ministério da Defesa Nacional, sendo um contributo inestimável para o esforço que hoje desenvolvemos, no sentido de criar condições de estabilidade e paz para o desenvolvimento».

Nessun commento:

Posta un commento

Lascia il tuo comento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...