I POST PIÙ RECENTI

Servizio: sicurezza nei luoghi pubblici, Bodyguard personale, o programmare computer...contattatemi. Potete trovare i miei contatti in alto a destra.

Visitante

Traduzione

10 aprile 2015

GUINE-BISSAU, FEDERAÇÃO VAI SENSIBILIZAR "ESTRELAS QUE JOGAM FORA DO PAÍS" PARA...

Paulo Torres
Guiné-Bissau
Federação vai sensibilizar «estrelas que jogam fora do país» a ajudar na qualificação rumo ao CAN-2017

Joãozinho Mendes, vice-presidente da Federação Guineense de Futebol, disse hoje, quinta-feira, 9 de abril, que o organismo vai lançar uma campanha de sensibilização para as «estrelas que jogam fora do país» representarem à Guiné-Bissau na fase de qualificação rumo à próxima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN-2017).

A fase final do CAN-2017 terá lugar no Gabão e, para lá chegar, a Guiné-Bissau, terá que se bater com Congo, Quénia e Zâmbia, no grupo E – qualificam-se para a fase final da competição os primeiros classificados dos 13 grupos e ainda os dois melhores segundos, que se juntarão ao anfitrião.

O número dois da federação guineense encara com naturalidade o grupo, ainda que realce a maior experiencia internacional dos outros adversários.

Joãozinho Mendes acredita, contudo, que se a Guiné-Bissau puder contar com «muitos dos seus filhos e grandes jogadores que em tempos representaram seleções jovens de outros países» poderá «ter uma palavra a dizer no grupo».

Tendo em vista este propósito, «a federação vai desencadear diversas operações de sensibilização (e de apelo) aos jogadores guineenses nessas condições a vestirem e honrarem a camisola da seleção», carinhosamente conhecida como Djurtus, «tendo como meta atingir pela primeira vez a fase final de um CAN», disse Mendes.

«Seria o ouro sobre azul», declarou, em jeito de conclusão, o vice-presidente da federação guineense.

Para quem não sabe, o treinador português Paulo Torres é o selecionador da Guiné-Bissau.

Nessun commento:

Posta un commento

Lascia il tuo comento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...