I POST PIÙ RECENTI

Servizio: sicurezza nei luoghi pubblici, Bodyguard personale, o programmare computer...contattatemi. Potete trovare i miei contatti in alto a destra.

Visitante

Traduzione

14 marzo 2015

GUINE-BISSAU VAI PEDIR 2,25 MIL MILHÕES DE...

Domingos Simões Pereira
Guiné-Bissau
Guiné-Bissau vai pedir 2,25 mil milhões de dólares aos parceiros internacionais

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau anunciou, esta quinta-feira, que vai pedir 2,25 mil milhões de dólares aos parceiros que integram a mesa redonda em que o país participa, no próximo dia 25, em Bruxelas, Bélgica.

Esta é a primeira vez, desde que o executivo começou a preparar a mesa redonda, que se fala em valores.

Sempre que eram abordadas sobre os números, as autoridades guineenses recusavam-se a responder com clareza. Esta quinta-feira, Domingos Simões Pereira desfez o tabu e disse que o dinheiro pedido será usado para «grandes projetos estruturantes», modernizar, reformar e desenvolver o país até 2025.

Não obstante, Domingos Simões Pereira e todo seu governo ficariam satisfeitos se os parceiros considerassem os programas e as estratégias preconizadas para o desenvolvimento da Guiné-Bissau como sendo coerentes, exequíveis, credíveis e ainda se os antigos parceiros do país, que abandonaram projetos em curso, retomassem os apoios e a cooperação.

O primeiro-ministro guineense, que irá liderar a equipa governativa na mesa redonda no próximo dia 25 deste mês, parte sexta-feira para o Senegal e segue no sábado, para Angola, onde vai convidar pessoalmente os líderes daqueles países a estarem presentes na reunião de Bruxelas.

Nessun commento:

Posta un commento

Lascia il tuo comento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...