I POST PIÙ RECENTI

Servizio: sicurezza nei luoghi pubblici, Bodyguard personale, o programmare computer...contattatemi. Potete trovare i miei contatti in alto a destra.

Visitante

Traduzione

20 marzo 2015

GUINE-BISSAU - UE APOIA FESTIVAL DE BUBAQUE


A União Europeia (UE) apoia o Festival de Bubaque e a valorização da biodiversidade e da riqueza cultural das Bijagós.

 A Delegação da UE junto da República da Guiné-Bissau anunciou a 6.ª edição do Festival de Bubaque, encontro anual de música e cultura, que visa promover a riqueza cultural das Bijagós, celebrar o património da biodiversidade da Guiné-Bissau, bem como catalisar novas alianças para o incremento do ecoturismo sustentável, que terá lugar de 3 a 5 de Abril em Bubaque, região de Bolama-Bijagós.
A 6.ª edição do Festival de Bubaque é apoiada pelo Programa «ACPCultures+» através de uma subvenção ao projecto «Festivais de Cultura: Sustentar O Homem e a Biosfera», cujo financiamento, cerca de 280 milhões de Francos CFA (426.857 euros) é assegurado a 78% pela União Europeia e a 22% pela ONG Cobiana Communications e outros patrocinadores públicos e privados.

Entre as actividades do projecto «Festivais de Cultura: Sustentar O Homem e a Biosfera», cujo objectivo é o fortalecimento duma rede de festivais musicais na Guiné-Bissau, no Senegal e na Mauritânia, destacam-se o desenvolvimento de novas estratégias de promoção digital para incrementar o renome dos três festivais participantes, incluindo o lançamento de um portal comum, bem como iniciativas para reforçar as capacidades dos jovens para produzir conteúdos multimédia.

O projecto irá ainda facilitar colaborações, trocas e residências artísticas, de forma a criar novas ligações entre as indústrias culturais dos três países implicados, fornecer apoios técnicos e financeiros ao Festival de Bubaque para garantir a sua sustentabilidade e a sua integração no contexto das manifestações culturais sub-regionais, com atenção especial à criação de novos empregos na indústria cultural.

Nessun commento:

Posta un commento

Lascia il tuo comento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...