I POST PIÙ RECENTI

Servizio: sicurezza nei luoghi pubblici, Bodyguard personale, o programmare computer...contattatemi. Potete trovare i miei contatti in alto a destra.

Visitante

Traduzione

18 marzo 2015

ESCONDEU A MULHER NA MALA E PARTIU COM ELA PARA...


Conhecer algumas leis básicas, muitas vezes é útil e pode evitar dissabores, como descobriu este casal, composto por um francês e uma russa. Decidido a trazer a mulher para a União Europeia, este homem, de 60 anos, resolveu metê-la numa mala de viagem e assim fazer o percurso de comboio entre Moscovo e Nice. Já era tarde quando souberam que não seria necessário.
O plano falhou quando as autoridades polacas resolveram revistar a bagagem do homem na fronteira de Polónia com a Bielorrússia. Quando abriram a mala, tiveram uma surpresa ao verem que lá dentro estava "uma mulher de 30 anos", contou à AFP o porta-voz da polícia fronteiriça, Dariusz Sienicki.

Foi o exagerado tamanho da mala que chamou a atenção dos guardas da estação de Terespol, na Polónia, muito perto da Bielorrússia. Apesar de estar habituado a lidar com tentativas subreptícias de passar a fronteira, para Dariusz Sienicki esta foi uma estreia, porque "foi a primeira vez" que teve "de lidar com uma pessoa escondida dentro de uma mala".
Apesar da falta de espaço e de conforto, garante que "ela estava viva e bem de saúde, não requerendo cuidados médicos". O pior pode estar para vir, uma vez que se forem acusados de tentar passar ilegalmente a fronteira, correm o risco de ser punidos com uma pena de prisão que pode ir até três anos.
O mais irónico desta história é que "se ela fosse sentada ao lado do marido, teria passado sem incidentes", revelou Sienicki. Isto porque, qualquer pessoa casada com um cidadão da União Europeia, desde que o possa provar, tem permissão para entrar livremente no chamado Espaço Schengen.

Nessun commento:

Posta un commento

Lascia il tuo comento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...